Duolingo aproveita COP30 para reforçar a importância de aprender outros idiomas

Presença no Norte do Brasil reflete o compromisso da marca em democratizar o ensino de idiomas

O Duolingo viajou até a região Norte do Brasil. Com a chegada da COP 30 neste ano, que ocorrerá em Belém, a região está em destaque, e fica ainda mais evidente a necessidade do aprendizado de idiomas, especialmente do inglês.

Para mostrar que não há limites para o que a corujinha verde faz para levar educação de qualidade pelo mundo afora, o Duo passará pelos principais pontos turísticos de Belém e viverá uma imersão na cultura paraense.

Desde nadar com búfalos, visitar o Ver-o-Peso, tomar tacacá e mostrar que tem definitivamente o gingado dançando o carimbó, a coruja levará seu bom humor para a região, ainda muito pouco explorada pelas campanhas publicitárias e pelas marcas.

O Duolingo tem como objetivo, por meio dessa campanha, expandir o seu alcance, incluindo áreas onde a educação ainda enfrenta desafios de acesso.

A presença no Norte do Brasil reflete o compromisso da marca em democratizar o ensino de idiomas, levando ferramentas gratuitas, acessíveis e adaptadas à realidade de diferentes usuários, fora do eixo do Sudeste.

Para se conectar com os usuários, a campanha, assinada pela Jotacom, foi pensada especialmente para gerar esse amor pela marca e que os alunos da região se sentissem representados.

Com diversos elementos da cultura local, como memes, brincadeiras, danças típicas e folclore e ativações presenciais em pontos turísticos no Pará e no Acre, o Duo vai mostrar que é um ótimo parceiro nessa jornada de aprendizado.

Além disso, o Duolingo estará presente como patrocinador na tradicional festa do Crocodilo, ícone paraense, que reúne milhares de pessoas nas ruas de Belém em uma celebração marcada por música, dança e alegria.

"Ao chegar à região Norte, queremos mostrar que todos, independentemente de onde vivem, têm acesso a uma ferramenta divertida, gratuita e eficaz para aprender um novo idioma, e para isso, criamos ações que fomentam a conexão cultural entre o Duo e essa região tão culturalmente rica", disse Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.