Duolingo escolhe agência de publicidade no Brasil

Duolingo escolhe Jotacom como agência no Brasil (Reprodução)

O Duolingo, plataforma de aprendizado de idiomas, está iniciando suas operações locais no Brasil e escolheu a Jotacom como a sua agência de publicidade e conteúdo no país, segundo maior mercado da marca.

Sob a liderança da diretora de marketing para o país, Analigia Martins, o processo de concorrência foi iniciado e desenvolvido inteiramente durante o isolamento social, de forma remota, e contou com a participação de cinco agências. Na avaliação, que também envolveu a equipe global de marketing do Duolingo nos Estados Unidos, os critérios principais foram criatividade, estratégia, orientação a dados e alinhamento com os guides de marca globais.

“A Jotacom foi escolhida por ter conseguido integrar de forma muito criativa os atributos da marca com a cultura brasileira, algo que consideramos importantíssimo neste processo de regionalização do Duolingo, e que certamente contribuirá para aumentarmos o brand awareness no país”, disse Analigia Martins. A executiva foi apresentada neste mês e está à frente da expansão do app no Brasil.

A parceria começa neste mês e engloba planejamento, desenvolvimento e execução de campanhas com foco em tornar a educação gratuita de idiomas acessível a ainda mais brasileiros.

“Conquistar a conta do Duolingo Brasil foi certamente uma das notícias mais empolgantes do ano. Apresentamos um planejamento estratégico integrado bastante aderente aos objetivos da marca no país, com ideias pautadas na diversidade e particularidade da cultura brasileira. Um mashup de memes, geek culture e muita diversão, sem deixar de lado a metodologia e acessibilidade infalíveis do app”, conta João Passarinho Netto, sócio e VP de estratégia digital da Jotacom.

“O Duolingo é o maior aplicativo de idiomas do mundo, e dá acesso à educação de qualidade sem cobrar por isso, ampliando os horizontes de milhões de pessoas. Me identifico com essa missão e tenho orgulho em ter Duolingo no portfólio da Jotacom!”, explica Jurgis Figueiredo, CEO da Jotacom.

Com 20 anos de experiência em marketing de empresas online e de serviços e pós-graduada em administração de empresas pela Universidade de Harvard, Analigia será responsável pelo crescimento do Duolingo e fortalecimento do seu relacionamento com os alunos brasileiros. Atualmente, são oferecidos seis cursos para pessoas que falam de português: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e esperanto.