Segundo o app, a ideia nasceu de um dado mostrado pela plataforma, o de que o número de usuários ativos caem quase 10% em dias de festa

O Duo, mascote do Duolingo, já reservou os dias de Carnaval para curtir a folia nos bloquinhos em São Paulo. Mas a melhor palavra, talvez, não seja 'curtir'. Isso porque o Duo estará nas ruas para acompanhar (de perto) os seus alunos.

A ação do app foi pensada em cima de um dado da própria plataforma, que notou que, durante os dias de festa, o número de usuários do Brasil ativos cai em torno de 10%.  

No último fim de semana de pré-Carnaval, o Duo fez aparições surpresa nos bloquinhos do centro de São Paulo e estará nos eventos das ruas Artur de Azevedo e Augusta durante o Carnaval.

Nos dias de Carnaval, a Duo estará nos bloquinhos das ruas Artur de Azevedo e Augusta (Divulgação)

"O Duolingo vem se tornando cada vez mais querido entre os brasileiros, e não poderíamos ficar de fora de um dos momentos culturais mais importantes do país. Por isso, resolvemos enviar a nossa corujinha Duo, que de uma maneira divertida vai motivar os alunos a não desistirem de estudar um idioma mesmo durante o Carnaval", diz Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.