A dupla criativa vencedora na Maratona de Jovens Criativos do Fiap 2013 (Festival Ibero-americano de Publicidade), que termina nesta quarta-feira (1º), em Miami, é brasileira. Os dois profissionais que ganharam o prêmio são o redator Gustavo Tasselli e o diretor de arte Francis Alan, da DM9DDB. O briefing pedia a criação de uma campanha para o MTV EMA 2013, apresentando o prêmio como a maior festa da música do mundo.
Os brasileiros desenvolveram o conceito “MTV EMA 2013 – Live from Earth: The universe has never seen anything like it”. “Para mostrar que o prêmio é global, levamos a campanha para o universo”, contou Alan. “A ideia foi reforçar que o prêmio não é local”, justificou Tasselli. As oito duplas participantes, de diferentes países da ibero-américa, tiveram 48 horas para criar a campanha. “A gente se internou no quarto e nas primeiras 24 horas só ficamos pensando. Depois, dormimos um pouco e no restante do tempo executamos a ideia”, disse Alan. “Além da satisfação pessoal, ficamos muito honrados de representar o Brasil e ganhar o prêmio”, destacou Tasselli.
O júri, formado pelos executivos da MTV Fernando Gaston, Cristian Jofre e Sean Saylor, elogiou o conceito, a elaboração da campanha como um todo e afirmou que fazer uma campanha para a MTV não é fácil, porque é uma marca muito complexa. “A campanha estava muito boa, muito bem elaborada. Gostamos muito do conceito”, ressaltou Gaston.