Os criativos Daniel Bronfen (diretor de arte) e Guilherme Araújo (redator) da MPM de Belo Horizonte, venceram o concurso Jóvenes Creativos, realizado esta manhã em São Paulo, e representarão o Brasil na Maratona que será realizada durante o Fiap 2007. A dupla, que concorreu com outros 81 trabalhos, venceu com o anúncio “Lombada”, que faz a sugestão de publicar na lateral das revistas de moda peças publicitárias estreladas por modelos anoréxicas. O briefing da etapa brasileira do concurso foi a produção de anúncios contra os perigos da Anorexia e Bulimia. A Maratona Jóvenes Creativos será realizada em paralelo ao Fiap entre os dias 23 e 27 de abril em Buenos Aires. O segundo lugar ficou com a dupla Pedro Prado e Eric Ribeiro, da F/Nazca do Rio de Janeiro, com o anúncio “Disfarces”, que mostra modelos famosas vestindo roupas folgadas que disfarçam a anorexia. Em terceiro lugar ficou a dupla Marcelo Tolentino e André Brandão, da agência EC Comunicação, de São Paulo, com “Ervilha”. Anúncio apresenta silhueta em branco de modelo com destaque para uma ervilha no lugar do cérebro e a frase: “Distúrbios alimentares não são causados pelo vazio no estômago”.
publicidade