Dupla da Publicis Brasil vence Jovens Profissionais no El Ojo

Não foram apenas grandes ideias de criativos já consagrados que ganharam destaque na 20ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica. Nesta sexta-feira (10), o festival anunciou os vencedores do prêmio Novos Talentos. Nesta edição, uma dupla de criativos do Brasil levou a melhor na categoria Jovens Profissionais: Hannah Prado e Wilson da Costa Dias, da Publicis Brasil, com o case “#RFRSHFORNEWIDEAS”.

A competição Novos Talentos: ideias que refrescam tem patrocínio da Coca-Cola e também reconhece talentos “em construção”, com a categoria Estudantes de Publicidade. Os vencedores deste ano foram Gustavo Lau e Anderson Yataco, alunos da Brother Lima Escola de Criativos, do Peru, com o case “Modo Sprite”.

Divulgação

Wilson da Costa Dias e Hannah Prado, da Publicis Brasil, comemoram premiação

O prêmio distingue o trabalho de jovens profissionais e estudantes da região que desejam se desenvolver profissionalmente no campo das comunicações e da publicidade como uma oportunidade de visibilidade para o talento, a habilidade e a criatividade em toda a América Latina.

Ao todo, foram 346 peças inscritas de praticamente todos os países ibero-americanos. Eles tiveram de trabalhar em um briefing proposto pela Coca-Cola para a Sprite. O julgamento foi realizado por 16 profissionais do anunciante, além de publicitários indicados pela organização do El Ojo.

Na categoria Estudantes, o case “Modo Sprite” consistiu em adicionar uma pequena etiqueta de platina ao rótulo do refrigerante. Esse material tem a particularidade de que, se capturado pela tela de um celular, permite deslizar a tela, mas bloqueia as interações, de modo que evita, por exemplo, dar um like indesejado.

Já o case “#RFRSH”, da dupla brasileira, foi apresentada uma lata que imprimiu diferentes frases inspiradoras, mas que, ao perder a temperatura, se transformava na frase que intitula a campanha.

 

CATEGORIA: ESTUDANTES

Trabalho ganhador: “Modo Sprite”, de Gustavo Lau e Anderson Yataco, estudantes

da Brother Lima Escola de Criativos, do Peru.

1º Finalista – “Sen Etiquetas”, de Matias Irigoytia e Catalina Di Stabile, estudantes da

UADE, Argentina.

2º Finalista – “FRESHPOT”, de Mario Peñalosa, Marita Grossberger, Stefany

Gutierrez e Alejandro Alvarez, estudantes da Miami Ad School Argentina.

 

CATEGORIA: JOVENS PROFESSIONAIS

Trabalho ganhador: “#RFRSHFORNEWIDEAS”, de Hannah Prado e Wilson Da Costa

Dias, que trabalham na Publicis Brasil.

1º Finalista – “App Modo RFRSH”, de Esteban Rojas, Jorge Altamirano, Sebastian

Orellana e Ricardo Morales, que trabalham na Meat, Chile.

2º Finalista – “Born to Share”, de Matías Sinay, Ricardo Restrepo, Renzo Tapia e

Sergio Alturo, que trabalham na Rapp, Argentina.