Dupla lança Guia do Boleiro
Um veículo especializado em equipamentos de futebol, que informasse e presta serviços aos adeptos do esporte, analisando bolas, camisas e chuteiras. Essa foi a ideia de Gustavo Gimenes para criar o Guia do Boleiro, site recém-lançado que reúne notícias e dados sobre artigos ligados aos clubes e seleções de todo o mundo.
“Nosso único compromisso é com o boleiro”, afirma Gimenes, definindo como boleiro não só quem joga, mas também quem gosta de futebol. “Não existe no mundo um mercado tão grande de apaixonados pelo esporte como o Brasil. São quase 200 milhões de habitantes, dos quais uma grande parte se encaixa em nosso público. É um banco de dados que interessa a muita gente”, explica.
O objetivo de Gimenes e seu sócio, Levi Guimarães, é tornar o site um guia definitivo para quem consome produtos ligados ao futebol, assim como ocorre com as revistas do segmento automotivo e os carros. Por isso, a prestação de serviço é o carro-chefe do projeto, onde repórteres especializados farão análises sobre os aspectos técnicos e de qualidade dos itens testados, além de fornecer informações sobre lançamentos.
Os sócios apostam no ineditismo do projeto. “Não encontramos nenhum veículo dessa natureza, que conduza testes. Acreditamos no crescimento por causa da configuração do nosso mercado e do grande investimento das marcas no aperfeiçoamento e na inovação dos produtos. O consumidor quer saber se o que ele compra é de qualidade”, avalia Gimenes. De acordo com ele, a iniciativa deve atrair a atenção do e-commerce de artigos esportivos. “Para o anunciante, seria muito interessante se houvesse publicidade dos produtos que vamos avaliar”, afirma.
Sobre as seções do Guia do Boleiro, Gimenes destaca as áreas de camisas, produto que atrai “muitos fanáticos”, e de campanhas publicitárias. Mas um dos trunfos do site é a categoria “Boleiras”, destinada ao público feminino. Segundo ele, as mulheres compõem grande parte do total de consumidores, mas sofrem com a falta de informação sobre os itens disponíveis para elas.