A DuPont iniciou a veiculação do comercial “Jaleco” para fortalecer a sua presença no mercado agrícola de soja. Desenvolvido pela Ogilvy & Mather, o trabalho propõe um novo formato de comunicação para uma categoria carente de iniciativas criativas no País. O investimento para difundir o conceito “DuPont, o parceiro no campo” é de R$ 3 milhões.
O comercial “Jaleco” faz parte de uma campanha que, além de reforçar a imagem da multinacional americana, anuncia o lançamento de um novo fungicida, o Sistema Aproach, especialmente produzido para combater a ferrugem asiática, doença que já provocou prejuízos da ordem de US$ 7,7 bilhões no mercado agrícola entre 2005 e este ano.
Os testemunhais, geralmente utilizados pelo setor, não têm lugar na campanha da Ogilvy & Mother. A DuPont é mostrada como parceiro que ajuda o agricultor a aumentar a produtividade da terra.
A parceria é materializada na figura de um especialista da DuPont que está paramentado com um jaleco branco. Ele segue um fazendeiro o tempo todo para colaborar nas tarefas do dia-a-dia, como um anjo da guarda. A proteção tambpém ajuda o sojicultor no momento de buscar financiamento para sua produção.
“A DuPont valoriza o agricultor ao investir num filme de qualidade”, comenta Marcelo Pires, vice-presidente de criação da agência. A campanha contempla anúncios em revistas segmentadas, folhetos e ações de ponto-de-venda para os mercados do Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Bahia e no interior de São Paulo.