Duracell lança websérie “Pilhados”
Aproximar pais e filhos, tendo como gancho inicial o Dia das Crianças, é um dos objetivos da websérie “Pilhados”, projeto criado pela 9ine e produzido pela Vetor Zero/Lobo para Duracell, marca da Procter & Gamble. Dividida em quatro episódios, o primeiro deles com estreia nesta quinta-feira (10) nos canais digitais da marca, a animação 3D é estrelada por um simpático quarteto de personagens inspirados e dublados por Sabrina Sato, Anderson Silva, Marcelo Tas e Naldo.
“Buscamos perfis diferentes para compor as histórias e cada um deles tem a ver com a personalidade real de seus dubladores. Desse modo, Sabrina é uma bonequinha, Tas é um computador, Anderson é um robô grande e forte e Naldo é um carro tunado”, conta Rafael Gisse, gerente de marketing da Duracell. Segundo o executivo, o processo teve início em julho e as principais referências foram filmes de animação festejados pela criançada.
Inicialmente, a série será composta por quatro episódios. O segundo estreia no fim de outubro, o terceiro no meio de novembro e o quarto em dezembro. Gisse afirma que o projeto pode se estender, dependendo do sucesso e do retorno. Tas e Sabrina torcem por isso. “Adoro dublar desenhos e poderia fazer isso pelo resto da vida. Agora, para ficar ainda mais bacana, tenho um personagem como eu: nerd desde criança”, diz o apresentador do “CQC”, da Band. “Eu tinha raiva de quem me dava roupa na infância. Criança gosta de brinquedo! E ter um brinquedo com a sua cara é muito bom”, festeja a integrante do “Pânico”.
De acordo com Poliana Sousa, diretora de marketing de Duracell, “Pilhados” inaugura o período de grande sazonalidade dos produtos da marca, que segue até o Natal, por conta dos muitos presentes eletrônicos. “Conseguimos passar a mensagem de maneira muito leve e totalmente ligada ao universo infantil. É um trabalho que nos deixou muito orgulhosos”.