Lara Krumholz: objetivo é chegar ao Chile, Colômbia e Peru A DynAdmic, empresa que atua em mídia programática, tem plano de expandir as suas atividades para o Chile, Colômbia e Peru – atualmente, ela está presente no Brasil e no México.

Fundada em 2012, a startup nasceu a partir de uma operação que percorreu o mercado de publicidade online, criando diversas empresas inovadoras. A DynAdmic já está presente nos rankings Top 10 Online Ad Video Properties, da ComScore, na França, e no Top 10 Video Advertising Networks, no Brasil.

Lara Krumholz, diretora-geral da DynAdmic para o Brasil, explicou que, para que haja essa expansão, a empresa está se apoiando em três pilares: os clientes, o mercado e os canais de conteúdo. “Nós estamos desenvolvendo e atualizando constantemente nossas parcerias com os canais de conteúdo e redes de anunciantes locais a fim de aumentar a qualidade e volume dos nossos recursos e reforçar nossa posição como provedor premium de inventário de vídeo”, diz.

Ainda de acordo com a executiva, o motivo da expansão deve-se ao fato de o mercado da América Latina ser muito forte. “Apesar do potencial e taxas de crescimento serem enormes, a América Latina ainda é um mercado muito jovem em termos de conhecimento do panorama da publicidade digital. Muitos anunciantes ainda temem o programático e estão esperando que alguém lidere essa iniciativa”, destaca.

O objetivo da companhia é garantir um ambiente seguro e uma segmentação contextualizada para as marcas que estão investindo em publicidade em vídeos online, sejam eles no YouTube ou portais e sites brasileiros. “Com nossa tecnologia, conseguimos decodificar o conteúdo do áudio dos vídeos disponíveis na internet e classificá-los em 36 categorias principais via análise semântica das palavras-chave”, afirma. “Assim facilitamos o direcionamento das campanhas publicitárias  anunciantes”, completa.

Na América Latina, marcas como C&A, L’Oréal, Chevrolet, Red Bull, Camisaria Colombo, Grupo Accor, Warner Bros., Fox, Vigor, PepsiCo, Baidu, Bacardi e Sebrae já utilizam a tecnologia da DynAdmic. “A nossa tecnologia consegue categorizar os espaços (pre-roll, mid-roll, post-roll) com base no interesse dos consumidores em tempo real, ou seja, ela faz a leitura do conteúdo do vídeo e disponibiliza uma solução mais transparente e eficiente”, afirma.

Lara disse ainda que a previsão de crescimento do mercado programático para este ano na América Latina é de 80%. “Vídeo e Mobile são os dois segmentos com maior crescimento, respectivamente, 65% e 109%. Esses números terão, definitivamente, um impacto  na visão da publicidade em vídeo na América Latina”, ressalta.