E-commerce ainda é uma revolução, diz ceo do PontoFrio.com

Mesmo nos Estados Unidos e Europa, mercados onde o varejo online já é explorado há muito tempo, o segmento segue crescendo muito. Em palestra apresentada nesta segunda-feira (20) no Seminários INFO – e-commerce na era da web 2.0, Germán Quiroga – ceo do PontoFrio.com, disse que o “e-commerce ainda é uma revolução”.

“E o cliente é o ator principal dessa revolução. Isso muda completamente a forma de vender e comprar, muda a mídia que é usada para divulgar produtos e oportunidades”, afirmou o executivo.

Na internet, de acordo com Quiroga, o principal motivador de compra é a comodidade. “É mais fácil, rápido e prático. Talvez o mercado online acabe ganhando share por causa da crise, por evitar deslocamento, por permitir uma pesquisa e comparação de preços mais eficiente”, destaca.

Na palestra o executivo também comentou que a tendência de que as vendas de varejo pela web ultrapassem as vendas em lojas físicas já é uma realidade no exterior e o mesmo deve acontecer no Brasil.