E-commerce possui público forte para investimentos
O evento tem como foco promover discussões sobre marketing e tendências de consumo. Após sua união com o bomnegócio.com, a OLX lançou uma campanha criada pela Ogilvy Brasil no início de 2015. Os resultados e a boa repercussão da ação serão uns dos tópicos abordados por Oudshoorn na palestra “Gigantes do comércio eletrônico apostam no Brasil e ganham mercado”.
“O marketing é uma ferramenta importante na estratégia da OLX, que mobiliza as pessoas e ajuda a despertar nos brasileiros a percepção de que, por meio de nossa plataforma, eles podem realizar a venda de itens sem uso”, afirma Oudshoorn. “Somos líderes no segmento de classificados online no Brasil no segmento C2C (consumidor para consumidor) e temos a responsabilidade de disseminar essa categoria no Brasil. Trocar experiências com empresas de outros setores é essencial para nós.”
Uma pesquisa da OLX feita em parceria com o Ibope sobre o crescimento do mercado nos próximos anos identificou que 38% dos brasileiros têm itens sem uso que poderiam ser comercializados em sites como a OLX, o que soma um potencial financeiro total de quase R$ 105 milhões. Para fomentar esse crescimento no setor, Oudshoorn revela que as estratégias da marca estão ancoradas em ações de marketing e no uso do aplicativo para dispositivos móveis.
“Dos acessos da nossa plataforma, o uso do aplicativo móvel representa 55%, facilitando a postagem e a busca de anúncios online. Nosso aplicativo já está entre os 20 mais baixados do país na Play Store, de acordo com o instituto de pesquisas App Annie”, revela o CEO.
Em tempos de crise, o comércio online pode ser uma importante ferramenta para os brasileiros. No setor da OLX, as vendas são voltadas para itens sem uso, que podem ser revertidos em dinheiro para realizar sonhos e projetos, ou para a compra de produtos e serviços a preços mais acessíveis do que os novos. O uso de classificados online gratuitos representa uma tendência bem disseminada em países da Europa e nos Estados Unidos, destaca Oudshoorn.
O Fórum de Marketing Empresarial é promovido pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria; pela Editora Referência, liderada por Armando Ferrentini; e pelo jornalista Adonis Alonso. O evento reúne mais de 300 líderes do setor.