Com o desafio de lançar uma edição limitada do modelo Scénic da Renault voltada à família, a NeogamaBBH idealizou o conceito, o nome, a logomarca e até a oferta promocional em torno do lançamento. Surgiu assim o Scénic Kids, carro de passeio para a família que traz como diferencial entre seus itens de série um DVD player de teto e um kit com dvd’s infantis. Para divulgar o lançamento, a agência criou campanha composta de filme e vinhetas que apresentam o diferencial chamado de maneira bem humorada. O filme, criado por Patrícia Leme e Pedro Utzeri, com direção de criação de Alexandre Gama, apresenta na seqüência inicial um carro surgindo por numa estrada com o rock “Highway Star”, do Deep Purple, embalando a cena. A situação se assemelha a abertura de um road-movie, mas quando a cena é mostrada dentro do carro, o caos é total e por razões que nada tem a ver com aventura. Três crianças brigam entre si e infernizam os pais, que têm que lidar com a difícil tarefa de contê-los e, ao mesmo tempo, dirigir prestando atenção na estrada. Na seqüência seguinte esse carro cruza com um Scénic Kids que está vindo na direção contrária, e nesse momento o rock muda para uma execução da mesma canção do Deep Purple, porém dessa vez num arranjo de ópera, mudando o clima de caos para paz. No interior do Scenic Kids uma realidade familiar totalmente diferente: o pai dirigindo tranquilamente, a mãe desfrutando da viagem e os três filhos no banco traseiro, calmos e totalmente entretidos com o desenho animado em exibição na tela do DVD de teto. A mensagem é finalizada com a locução: “Scénic Kids. Série Limitada. O único com a tecnologia acalma-criança”. A produtora é a Jodaf e a direção é de João Caetano Feyer.
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