Ebap terá como tema a contribuição da mídia para as marcas
A Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade) realizará no próximo dia 27 de outubro, em São Paulo, o Ebap 2015 – Encontro Brasileiro de Agências de Publicidade. O evento reunirá os principais nomes da publicidade que debaterão o tema “a contribuição da mídia de massa para construção da força das marcas e para a ativação de negócios”.
“O tema tem especial relevância nesse momento em que os anunciantes enfrentam uma grave crise econômica no país e vivem os efeitos das mudanças na estrutura do mercado consumidor, período no qual as empresas têm se encantado com novas, mas ainda não tão eficientes alternativas de mídia, deixando de aproveitar toda a força das soluções comprovadas pelo tempo e pelos resultados mais efetivos”, diz Orlando Marques, presidente da Abap.
Já está confirmada a palestra do jornalista e autor americano Michael Wolff, e do CEO do MCR (Media Rating Council), George Ivie. Wolf destacará a força da TV aberta sobre o digital , enquanto George Ivie abordará a importância de se ter informações precisas para assegurar a qualidade do planejamento e compra da mídia. A Abap e o Grupo Consultores apresentarão um estudo sobre a conexão direta entre as marcas mais valiosas e o constante emprego das mídias de massa.
Haverá também um painel sobre a mídia impressa, moderado por Ricardo Gandour, diretor de conteúdo do Grupo Estado; e integrado por Carlos Lindenberg Neto, presidente da ANJ – Associação Nacional de Jornais e diretor-geral da Rede Gazeta; Frederic Kachar, presidente da Aner – Associação Nacional dos Editores de Revistas e diretor-geral da Infoglobo e da Editora Globo; e Pedro Silva, presidente-executivo do IVC – Instituto Verificador de Comunicação.