eBay abre oficialmente operação brasileira

 

O eBay finalmente abriu suas portas para o consumidor brasileiro. O portal de e-commerce inaugurou uma versão de seu site em português e um aplicativo móvel, ambos especialmente desenhados para o Brasil e com ofertas exclusivas em solo nacional. Até então, o site não bloqueava os brasileiros, mas não tinha serviços voltados a eles.

A companhia, que movimentou US$ 200 bilhões em 2013 e tem 140 milhões de contas ativas, se posiciona em um mercado já com grandes players no Brasil. A B2W, que conta com Submarino e Americanas.com, faturou R$ 7 bilhões no ano passado. Cerca de 80% do faturamento de R$ 28,8 bilhões deste segmento está sob o guarda-chuva de 50 companhias, embora existam mais de 20 mil páginas de e-commerce no País.

Como vantagem competitiva, a plataforma incluiu um programa de entregas global, o que pode evitar a taxa de 60% de impostos e diminuir o prazo de entrega para uma semana, além de concorrer diretamente com sites conhecidos por esta prática, como o AliExpress.