Economia de recursos naturais é mote de campanha da LG Brasil

Desde o início do ano, quando firmou parceria com a Ong WWF-Brasil, a LG Electronics do Brasil vem trabalhando campanhas que reforçam a economia de recursos naturais. As ações estão centralizadas no meio digital e divulgam, principalmente, a linha Lava & Seca Smart Care da marca, que reduzem em até 45% o uso de água, além de uma redução no uso de energia elétrica. Nesta fase, a LG coloca no ar um vídeo bem humorado, onde cães são os protagonistas.

https://www.youtube.com/embed/tWTGloIDFQg

 “Escolhemos o formato com os cachorros porque queríamos passar a mensagem dos benefícios do uso de uma Lava & Seca LG de forma leve e descontraída. A ideia é que o consumidor seja impactado de forma mais dinâmica sobre a real vantagem no uso do produto”, afirma Fernanda Summa, gerente geral de Home Entertainment da LG Electronics do Brasil.

A veiculação do vídeo teve início este mês e segue até setembro, nas redes sociais da marca. A expectativa é que o vídeo mantenha, e até mesmo supere, o sucesso provocado pela primeira fase da campanha em que as taxas de conversão em compras no site da LG mais que dobraram.

“Os consumidores impactados pelas ações digitais e nos pontos de venda acessaram o site da companhia em busca de mais informações e foram educados sobre os reais benefícios dos modelos de abertura frontal que a LG disponibiliza. A ideia é que esse processo seja sempre contínuo com os consumidores sendo impactados no meio digital por meio de posts, banners, links patrocinados e publieditorial, e agora, também com o vídeo”, complementa Fernanda.

Quem assina a criação do vídeo é W3haus, com produção da Planalto.