Edgard Gianesi, diretor de criação da BorghiErh/Lowe, foi nomeado diretor global de criação da Lowe Worldwide para os clientes Knorr e Skip (marca de sabão em pó da Unilever). O brasileiro foi convidado a assumir o cargo pelo chairman mundial da agência, Tony Wright.
A promoção de Edgard aconteceu após a confirmação da conquista da conta da Knorr no final do ano passado. Ainda em processo de transição de cargo, ele deixará em breve o Brasil para trabalhar em Londres, onde fica a matriz da Lowe.
“A Lowe é uma multinacional no sentido mais amplo da palavra. É uma rede que já percebeu há muito tempo o valor da diversidade cultural e entrega isso aos clientes que também vivem essa realidade. Algumas redes de agências empurram soluções com cara de Nova York ou Londres para seus clientes, não importa o lugar do mundo onde tenham que veicular. A Lowe apostou numa fórmula diferente, de valorizar talentos de vários lugares, Brasil, Argentina, África do Sul, India, China. Com uma grande diferença: aqui isso funciona de verdade”, afirma Edgard Gianesi.
Há quatro anos e meio na criação da BorghiErh/Lowe, Gianesi começou como redator e nos últimos três anos e meio atua como diretor de criação. Durante este período, desenvolveu e coordenou campanhas regionais para Unilever e participou de processos de criações globais para o cliente. Além de disso, foi o responsável por grandes projetos criativos para outros clientes da agência, dentre eles Johnson & Johnson. É dele a campanha: ”Quando nasce um bebê, nasce também uma mãe”, lançado no Brasil para Johnson’s Baby e exportado mundialmente.
“Edgard é um profissional muito representativo em alguns clientes da agência, especialmente Unilever e Johnson & Johnson. A sua nova nomeação nada mais é do que o reconhecimento pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo. Este é mais um reconhecimento muito positivo para a BorghiErh/Lowe. Além disso, é muito gratificante termos um brasileiro num posto global de criação”, ressalta José Henrique Borghi.