Edição especial dos 95 anos da Folha é a terceira maior da história
A edição da Folha de domingo (28) é histórica. Com 424 páginas, a edição comemora os 95 anos do jornal e é a terceira maior da história da Folha. 122 páginas foram dedicadas ao especial de 95 anos do diário. O tamanho da edição foi três vezes mais pesado que o habitual e chamou a atenção dos leitores. Não só pela diversidade de matérias, mas também pela quantidade de anúncios.
A edição contou com mais de 75 peças publicitárias. Grandes marcas como Bradesco, TAM, Safra, Ambev, SKY, CVC, Cyrela, Banco do Brasil, SulAmérica, Volkswagen, Gafisa, Casas Bahia, Azul, entre tantas outras, marcaram presença nas páginas da edição comemorativa. Agências como Africa, DM9DDB, Lew’Lara/TBWA fizeram anúncios. A Editora Referência, com seus veículos PROPMARK, Propaganda e Marketing, também fez sua homenagem.
Nos cadernos especiais, foi feita uma retrospectiva com as principais reportagens e fotos publicadas pela Folha nos últimos 95 anos. O caderno também mostrou a evolução da publicidade e marcas, além de trazer as pesquisas Datafolha, colunistas discutindo os novos caminhos do jornalismo e leitores contando sobre sua relação com o jornal.
A frase “Para que serve um jornal” abriu o caderno 1 do especial Folha 95 anos. O editorial escrito por Otavio Frias Filho falou sobre “O paradoxo da mídia”, lembrando a máxima de que “nunca se divulgou nem se leu tanta notícia como hoje”. E discorreu sobre os desafios de hoje para a imprensa.
“A melhor resposta a este período de dificuldades e desafios me parece estar naquele provérbio inglês que Octavio Frias de Oliveira, que conduziu e inspirou este empreendimento durante décadas. ‘Where there is a will, there is a way’ – onde houver uma vontade, há um caminho’”, encerrou Frias Filho.