Edição extra do Festival de Gramado no Panamá foi um sucesso
Andressa Martins, diretora de relações internacionais da Alap; Eduardo Antonio Quirós, presidente do El Siglo, La Estrella de Panama; Aminta Orillac, presidente da Alap capítulo Panama, e Joao Firme, secretário geral da Alap
Com o tema “Na Era Digital Tudo Mudou, Outra Vez”, aconteceu, nos dias 11 e 12 de maio, a edição extra do Festival de Gramado no hotel Sortis, no Panamá. Cerca de 400 pessoas participaram do evento organizado pela Associação Latino-Americana de Publicidade (Alap).
“Este foi um dos melhores eventos internacionais que já fizemos. O Panama é um país muito interessante que nos surpreendeu pelo interesse e envolvimento do público, na maior parte deles profissionais de agências, veículos e universitários promissores. Um verdadeiro festival com workshops paralelos e palestras incríveis”, avalia Andressa Martins, diretora de relações internacionais da Alap.
O patrono Roberto Duailibi, fundador da DPZ, foi homenageado por sua trajetória e contribuição ao setor. O publicitário recebeu a homenagem da presidente da Alap/Panamá, Aminta Aorilac, CEO da CM Comunicación América.
Eduardo Quiros, presidente de Lá Estrella de Panama e El Siglo, falou da importância da liberdade de imprensa e como jornalistas pagaram um preço alto por defender esta liberdade dentro da profissão. Também comentou como o futuro é incerto, é importante que os veículos tradicionais convivam com o digital. Orlando Marques, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), também foi palestrante da Edição Extra, entre outros.
A edição extra lançou, oficialmente, o 21º Festival Mundial de Publicidade de Gramado que vai acontece de 7 a 9 de junho de 2017. O Festival Mundial de Publicidade de Gramado faz parte da história da publicidade brasileira desde a sua primeira edição, em 1975. Hoje, é considerado o terceiro maior do mundo na área, em número de participantes, e o maior da América Latina.