Na última terça-feira (29) aconteceu o lançamento da edição paulista do projeto cultural Fronteiras do Pensamento, que irá acontecer a partir do dia 25 de maio, na Sala São Paulo, e se estenderá até o final do ano.

Durante o evento de lançamento, Fernando Schüler, curador do evento, divulgou os oitos conferencistas internacionais que estarão na edição paulista deste ano. Entre os nomes confirmados estão: o crítico literário e pensador político norte-americano Fredric Jameson, a iraniana Shirin Ebadi, vencedora do Prêmio Nobel da Paz em 2003, o médico neurocientista Miguel Nicolelis, o sociólogo polonês Zygmunt Bauman, o polonês Lech Walesa, que levou o Nobel da paz em 1983, o filósofo francês Luc Ferry, o filósofo e escritor suíço Alain de Botton e o turco Orhan Pamuk, ganhador do Nobel de Literatura em 2006, que fará o encerramento do evento no dia 6 de dezembro.

O objeto do Fronteiras do Pensamento é discutir o sentido da vida e o modo que todos vivem no início do século XXI, como forma de procurar tendências e provocações intelectuais, líderes e cientistas mundiais.

Para saber como participar, os interessados devem acessar o site do evento e conferir todas as informações.