A Editora Abril oferecerá, pela primeira vez, 100% do conteúdo de suas publicações do Núcleo de Turismo – Guia Quatro Rodas, Viagem e Turismo e National Geographic Brasil – no portal do setor (www.viagemeturismo.com.br), a ser lançado em outubro. A Mastercard já adquiriu a única cota Master, no valor bruto de R$ 3,2 milhões, e a Volkswagen comprou uma das cotas Ouro, por R$ 2,55 milhões. Ainda restam dois pacotes Ouro para ações especiais (pesquisas e promoções) e conteúdo customizado. Trata-se de um espaço livre de comunicação com o internauta, produzido e atualizado pelo portal. A cota também inclui destaque diferenciado na home, squarebanner, superbanner em toda navegação e em hotsites temáticos. No site, o internauta terá acesso a informações turísticas: mapas rodoviários digitais das estradas nacionais e do Mercosul, 1.500 destinos no exterior e 2.500 fotos. Só no Brasil, estarão indicados 5.580 hotéis, 1.200 cidades, 2.290 restaurantes e 4.390 passeios, além de 25 mapas digitais de ruas das principais localidades brasileiras. As reportagens e todo o conhecimento da revista National Geographic Brasil também estará disponível gratuitamente. Para facilitar a vida do turista, também haverá consulta a previsão do tempo e reserva de passagens aéreas, hotéis, carros e pacotes por meio de uma ferramenta de busca criada em parceria com a Decolar.com. Entre os temas do portal Viagem e Turismo, estão praias, serras, cruzeiros, esqui, hotéis-fazenda, ecoturismo, aventura, crianças, melhor idade, histórico, negócios, romântico, resorts e gastronômico.