A Editora Abril anunciou nesta quinta-feira (16) a realização do 1º Fórum Mulher, que deve acontecer em novembro deste ano, em São Paulo. De acordo com a diretora superintendente do núcleo feminino da Abril, Brenda Fukuta, o principal objetivo do evento é discutir o futuro das mulheres da geração Y no mercado de trabalho.
O Fórum, segundo ela, deve ter duração de um dia e será dividido em dois momentos. No primeiro, haverá um debate entre as gerações. Posteriormente, deve haver uma palestra com convidados internacionais — que ainda serão definidos. A meta é abordar assuntos como carreira, gestão de tempo, realização profissional, talento, entre outros.
Segundo Roberto Civita, presidente do conselho de administração e diretor editorial do Grupo Abril, o evento pretende lançar luz para os desafios que as mulheres ainda têm hoje, de conciliar carreira, filhos, marido e cuidados pessoais. “Precisamos discutir como auxiliar essas mulheres e, com isso, contribuir com o Brasil”, avaliou.
Para embasar as discussões, o núcleo feminino da Editora Abril preparou uma ampla compilação de dados sobre o universo das mulheres, que apontou as tendências para os próximos 20 anos. Esse trabalho foi coordenado por Cynthia Almeida e indica, entre outros pontos, que a mulher brasileira será mais capacitada e estará em mais cargos de liderança. Além disso, também aponta que a mulher será mãe mais tarde do que é hoje e terá menos filhos. Também haverá uma mudança na família brasileira, com um grande número de casais sem filhos.