Editora Abril recebe rating Ba3 e A3.br da Moody´s

A Moody’s Investors Service, uma das mais respeitadas provedoras de ratings de crédito, pesquisa e análise de risco do mundo, atribuiu os ratings corporativos Ba3 na escala global em moeda local e A3.br na escala nacional brasileira, com perspectivas estáveis, para a Editora Abril. Os ratings anteriores atribuídos à editora haviam sido retirados em janeiro de 2006.

As notas refletem a posição de liderança da Editora Abril no mercado brasileiro de revistas, seu valioso portfólio de marcas, a melhoria dos índices de alavancagem e cobertura demonstrada pela empresa e pelos benefícios com o crescimento mais sustentável do mercado brasileiro de publicidade.

Segundo a Moody´s, o rating em moeda local reflete sua expectativa global de inadimplência e perdas, enquanto o na escala nacional reflete a qualidade do crédito da empresa em relação aos demais emissores no mercado doméstico. A classificação A3.br mostra qualidade de crédito acima da média.

Os ratings são indicadores do potencial de perda de crédito devido à não realização ou atraso do pagamento ao investidor. A escala de rating tem 21 graduações divididas em duas seções. A de grau de investimento, com dez graduações, vai de Aaa (mais alto) a Baa3 (médio) e a de grau especulativo, com 11 graduações, varia de Ba1 (elementos especulativos) a C (perspectivas baixas).