Editora Escala confirma o fechamento de cinco revistas

zefart/iStock

Há alguns dias circulam rumores sobre o fim de publicações da Editora Escala. Nesta quinta-feira (16), a empresa confirmou ao PROPMARK a descontinuação de cinco títulos: Tititi, Minha Novela, Conta Mais, TV Brasil e 7Dias.

Em nota, a editora explicou a decisão afirmando que as revistas impressas “atravessam seu momento mais crítico, devido à desestruturação logística e financeira do atual processo de distribuição”.

O texto também informa que outras seis revistas que “seriam atingidas” por esse problema também “foram descontinuadas ou sofreram fusão”. A nota, porém, não detalha quais títulos são.

Na quarta (15), a jornalista Sonia Abrão escreveu em seu Instagram um post sobre a edição final de TiTiTi, que está nas bancas. “Hoje foi nossa última Roda da Fofoca com a revista que sempre mostramos em primeira-mão! Sentiremos saudade!”, declarou. Na terça (14), Sonia já havia publicado que a Escala iria fechar, além da TiTiTi, outros oito títulos. Segundo a apresentadora do programa “A Tarde É Sua”, da Rede TV!, seriam todas as publicações da casa.

Questionada sobre quais títulos manteria, a Escala informou que não comentaria mais nada além da nota divulgada. Confira íntegra  do texto abaixo:

“As revistas impressas, de um modo geral, atravessam seu momento mais crítico, devido à desestruturação logística e financeira do atual processo de distribuição. Sem um novo modelo para entregas e administração, as revistas que mais sofrem são as que dependem exclusivamente das vendas em bancas, como é o caso das semanais de novelas e celebridades.

Ainda que tenham forte apelo junto ao público leitor e vendas bastante expressivas de suas edições, a Editora Escala se viu obrigada a descontinuar os títulos Tititi, Minha Novela, Conta Mais, TV Brasil e 7Dias. Outras seis revistas que seriam atingidas por essa deficiência do processo, foram descontinuadas ou sofreram fusão de seus conteúdos com as de melhor penetração junto a assinantes.”

Portfólio
As cinco revistas que foram descontinuadas já não aparecem mais no site “Assine Escala”. Até o fechamento desta estão disponíveis no espaço 13 títulos entre quatro temas: Arquitetura & Decoração (Casa & Construção), Conhecimento e Educação (Arte Educa, Filosofia Ciência & Vida, Guia Prático do Professor Educação Infantil, Leituras da História, Psiquê Ciência e Vida, Sociologia), Moda (L’Officiel, Manequim, Molde & Cia) e Saúde e Bem-Estar (Bons Fluídos, Vida Natural e Vida Saúde).

No “sobre” em sua fanpage, a Escala afirma que seu portfólio de revistas é utilizado “como fonte de conhecimento, informação e consulta por mais de 15 milhões de leitores todos os meses”. 

Leia mais
Abril entra com pedido de recuperação judicial
Abril manterá apenas algumas revistas: entre elas Veja, Exame e Claudia