A Editora Globo e a Cultura Marcas, divisão de licenciamentos da Fundação padre Anchieta, assinaram ontem (13) contrato que permitirá à empresa da família Marinho produzir, em livros e revistas, os personagens dos infantis da TV Cultura e TV Rá-Tim-Bum. O contrato é válido por cinco anos e os resultados esperados pelas empresas são expressivos. “Projetamos um incremento de 30% no nosso faturamento anual com o pacote de produtos da Cultura Marcas”, revela Lucia Machado, diretora de unidade da Editora Globo. Por sua vez, Ricardo Fiuza, da Cultura marcasa, diz que o desafio é crescer 40% em 2007. “A parceria com a Editora Globo será fundamental para atingirmos essa meta”.

A primeira linha a ser trabalhada será  Cocoricó em quadrinhos, devido o bom momento da marca, líder no segmento pré-escolar. Em 2006 foram comercializados mais de 250 mil DVD’s da marca, que tem atualmente uma linha com mais de 100 produtos licenciados.

 Já estão no planejamento da editora as marcas Simão, Mila & Co. e Brasilianos. A estimativa é de colocar no mercado, até o fim deste ano, 40 produtos entre livros e revistas. Os primeiros estarão disponíveis a partir de abril e maio, mas serão oficialmente laçados na Bienal do Livro 2007, que ocorre de 14 a 24 de agosto no Rio de Janeiro.