Chega às bancas, neste sábado (26), a “Época São Paulo”, que será encartada na última edição do mês da semanal “Época”. A tiragem inicial da revista é de 140 mil exemplares, com circulação na capital paulista e arredores e em alguns aeroportos com serviço direto para a cidade.

 

A revista tem 248 páginas, sendo 130 de publicidade e 118 editoriais, com lombada quadrada, papel de gramatura encorpada e linguagem fotográfica moderna. O projeto gráfico é do jornalista Saulo Ribas e o editorial de Marco Rezende.

 

Entre os principais anunciantes da revista estão Nova Schin, Telefônica, Oi, Camargo Corrêa, Cyrela, Gafisa, Porto Seguro e Visa.

 

A campanha de lançamento da publicação, com orçamento de R$ 5 milhões, é da Mohallem Meirelles, que atende a toda a família “Época”. Foras criadas peças para o trade publicitário e para o mercado leitor.

 

A nova publicação faz parte da comemoração dos dez anos da revista “Época”.

 

Para fazer a nova revista, a editora pesquisou as publicações jornalísticas de várias cidades nos Estados Unidos, com destaque para as revistas “Los Angeles Magazine” e a “Time Out”.

 

A equipe da “Época São Paulo” é comandada por Alexandre Maron. O time de editores tem Carla Gullo (reportagens), Ailin Aliexo (Navegador, o roteiro), Denerval Ferraro Júnior (Marco Zero, seção de abertura), Luciana Obniski (internet) e Marcelo Furquim (edição de arte).

 

A seção que abre a revista é a “Marco Zero”, com dicas de lugares para ir sem carro e sobre animais de estimação. Depois a publicação traz o perfil de um personagem da cidade, seguido de grandes reportagens e a seção “Navegador”, com dicas de atrações na cidade.

 

Para compensar a periodicidade mensal da publicação, o site vai ter atualizações mais freqüentes.