Inaugurada há 14 anos pelo empresário Paulo Houch, a Editora Online, que apesar do nome só publica títulos off-line, se prepara para mais um lançamento de peso no próximo mês de abril. Será a revista mensal Moda Moldes, marca adquirida no ano passado da Editora Globo. É a segunda revista da concorrente comprada pela Online. A primeira foi Faça Fácil há cerca de um ano.

A empresa tem 350 títulos no seu portfólio, com tiragem mensal de 2,4 milhões de exemplares. Para dinamizar sua operação, Houch contratou, no final de 2008, a executiva Arines Garbin para comandar a área comercial. Ela acaba de contratar a empresa Singular Arquitetura de Mídia, de Geraldo Leite, para coordenar mudanças para melhorar a imagem da editora no mercado publicitário, por exemplo.

“Apostamos na segmentação de mercado e distribuição em bancas”, resume Arines, que atuou no marketing do jornal O Estado de S. Paulo. A Online conta com revistas como Figurino Noivas, Cartoplan, Mapograf, Vendo Autos, Fusca, Yes Teen, Meu Próprio Negócio e Decoração & Estilo, esta com a legendária Olga Krell como publisher. “Vamos contratar uma agência para organizar nossa comunicação com o mercado”, finalizou Arines.

Paulo Macedo