A produtora Paranoid BR, que une o diretor Heitor Dhalia, Tatiana Quintella, organizadora do Festival de Cinema de Paulínia, e Claude Letessier, criador da Paranoid US, com sede em Los Angeles, passa ter Egisto Betti como novo sócio. O produtor deixa o comando da divisão de RTVC da agência AlmapBBDO – onde atuou por 10 anos. A produtora é especializada em conteúdos de publicidade como comerciais, virais e motion graphics, por exemplo.
Na verdade, Betti está retornando ao universo de produtoras. Antes de integrar a equipe de Marcello Serpa, teve passagens pela 02 e Film Planet e foi sócio de Ricardo “Gordo” Carvalho na Companhia Ilustrada. Betti enfatiza que a Paranoid não tem nada a ver com a Celluloid Dreans, produtora de longas metragens que tem como sócios Patrick Siaretta, Dhalia, Tatiana e a francesa Hengameh Panahi.
“Nosso objetivo é fazer uma produtora moderna, diferente e ousada. Ela está atuando há dois meses em sistema de soft opnening e já está produzindo dois trabalhos, um deles para a Almap”, resume Betti.
Marcello Queiroz e Paulo Macedo