Eisenbahn transforma bar em locomotiva na Oktoberfest

No ano em que completa 15 anos de mercado a cerveja Eisenbahn quer transformar a Vila Germânica, da Oktoberfest,  em uma grande estação de trem, homenageando a história da marca, a cidade de Blumenau, que foi reconhecida como a capital brasileira da cerveja, e as culturas germânica e cervejeira.

“Desde 2015, ano em que se tornou a cervejaria oficial da Oktoberfest, Eisenbahn tem resgatado o conceito original do evento de valorização da identidade cultural germânica e a retomada do orgulho do povo blumenauense pela festa. Este ano evoluímos na comunicação e reforçaremos também a história e essência da marca nas ações e cenografia da festa.”, destaca Alexandre Alves Du Rocher Candido, diretor de Cervejas Especiais da Heineken Brasil. “A festa desse ano é ainda mais especial por conta do 15º aniversário de Eisenbahn e pelo fato da cidade de Blumenau ter sido reconhecida como a Capital Brasileira da Cerveja.”, completa o diretor.

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Marca irá transformar a evento na maior estação cervejeira do Brasil

O evento, que chega à 34ª edição e terá pelo terceiro ano consecutivo o patrocinio da marca, é considerado a maior festa alemã do Brasil e segunda maior do mundo.  Para este ano, a cerveja trará o tema “Estação Eisenbahn” e contará com  diversos elementos de uma verdadeira estação de trem nos quatro pavilhões do evento. Já os bares de Eisenbahn ganham a forma das suas tradicionais locomotivas. As janelas da “Estação Eisenbahn” trazem imagens de pontos turísticos de Blumenau e, como não poderia deixar de ser, adornos e as cores germânicas estarão presentes em diversos pontos do evento.

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Eisenbahn transforma bar em locomotiva

A criação do conceito e a produção da cenografia e camarotes na Oktoberfest 2017 é da Tracylocke Brasil. “A estratégia foi pensada para garantir uma mensagem forte e única com potencial de gerar lembrança de marca e para o evento. Assim, quem visitar a Oktoberfest se sentirá embarcando em grandes estações de trens com vistas para a cidade de Blumenau e região. Para isso, nos inspiramos nas Bahnhofs, as estações alemãs, e na locomotiva, símbolo de Eisenbahn, criando uma grande imersão às tradições germânicas”, afirma Thomas Tagliaferro, CCO da Tracylocke Brasil.

Já a concepção, produção e o gerenciamento da operação de todos os bares da Heineken Brasil ficaram a cargo da Morebass. “Entendemos que os bares representam o coração das marcas e assim criamos cada um deles conversando diretamente com o seu público, transmitindo a personalidade e a essência de cada uma, nitidamente materializado na cenografia”, destaca Celina Cunha, diretora de produção e operações da Morebass.