El Jimador lança personagem e concurso de humor
Buscando uma maior participação entre o público jovem, a tequila El Jimador, do grupo americano Brown-Forman, lança uma nova estratégia de marketing. Entre as ações da marca estão a criação de um personagem e do concurso cultural “100% dose de humor”, feito em parceria com o humorista Rodrigo Fernandes, que mantém o blog Jacaré Banguela. O personagem leva o mesmo nome da marca e “desafia” as outras tequilas. A história de El Jimador, o desafiador, pode ser vista em um vídeo disponível na internet.
A principal interação proposta pela empresa, que faz ações de ativação pelo Brasil, é o “desafio cara feia”, que percorre os bares e baladas convidando as pessoas a experimentar duas tequilas: El Jimador, 100% agave e uma concorrente, 51% agave, esperando a reação destas pessoas — que de acordo com a marca fazem cara feia ao ingerir a outra bebida.
O concurso ainda procura o primeiro consumidor embaixador da marca e dará uma viagem para o México, com acompanhante, para conhecer a Casa Herradura (destilaria da bebida) ao melhor vídeo de piada enviado para a marca por meio do Jacaré Banguela até o dia 6 de novembro.