El Ojo 2019 abre inscrições e detalha as novidades da edição
O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, que em 2019 comemora 22 anos, está com as inscrições de peças abertas. A edição deste ano será nos dias 6, 7 e 8 de novembro no Auditório Principal da La Rural, no Prédio Ferial de Buenos Aires, no bairro de Palermo, um dos centros criativos mais importantes da Argentina.
As inscrições e o envios materiais devem ser feitas pelo site do Festival, de acordo com as exigências de cada competição. O prazo para registro e o envio dos formulários é até 15 de agosto. Já o prazo para completar a inscrição de cada peça é 30 de agosto. E até 30 de agosto, a inscrição de delegados tem 40% de desconto (vagas limitadas).
Novidades e mudanças
Esta edição marca o início do “El Ojo + Mulheres”, anunciado em 2018. Ele vai premiar as melhores peças, entre as ganhadoras/finalistas nas demais categorias do Festival, e que tenha na ficha técnica uma ou mais mulheres em lugares expressivos em nível criativo. O objetivo é incentivar a representatividade feminina nas lideranças criativas e na realização audiovisual.
Também começa a iniciativa #CreativasVisibles, concurso em que quatro mulheres criativas terão 10 minutos cada uma para se apresentar durante a programação de conteúdo do Ciclo de Conferências, Capacitação & Inspiração do festival.
E nove das 25 categorias estão com novidades. Confira abaixo:
– El Ojo Via Pública: lança a categoria Instalações Interativas para premiar ações que usam os espaços públicos para que os consumidores participem das ações publicitárias.
– El Ojo Digital & Social: incorpora a categoria Design UX para destacar trabalhos que tiveram uma percepção positiva do serviço ou do produto de uma marca.
– El Ojo Media: foram criadas cinco novas categorias dentro do Grupo Produtos e Serviços: Produtos; Serviços; Entretenimento e Turismo; Institucional, Imagem Corporativa, Patrocínios e RSE (Responsabilidade social Empresária); e Bem Público e Mensagens Governamentais.
– El Ojo PR: agrega a categoria Ações em Tempo Real para premiar ações pensadas para que os consumidores respondam e/ou participem em tempo real de eventos de PR.
– El Ojo Sustentável pelo Bem Comum (ST): foi reestruturado e recebeu a categoria Saúde.
– El Ojo Sports: incorporou a categoria Social, Diversidade e Inclusão para reconhecer ações criadas por uma marca ou uma organização para conscientizar e impulsionar mudanças sobre os problemas dentro do esporte ou de uma comunidade relacionada com o esporte.
– El Tercer Ojo: o prêmio, que reconhece grandes ideias que quebram paradigmas e abrem novas formas de comunicar e pensar a indústria, agregou as categorias: Produtos; Serviços; Entretenimento e Turismo; Institucional, Imagem Corporativa, Patrocínios e RSE; e Bem Público e Mensagens Governamentais.
– El Ojo Eficácia: terá duas novas categorias Estratégias Interativas; e Estratégia, Posicionamento e Criatividade.
– Melhor Ideia Latina para o Mundo: também tem novas categorias dentro do Grupo Ideias de Latinos para o Mundo: Produtos; Serviços; Entretenimento e Turismo; Meios, Entretenimentos, Recreação, Transporte e Turismo; Institucional, Imagem Corporativa, Patrocínios e RSE; Bem Público e Mensagens Governamentais.
As agências, produtoras e anunciantes também podem inscrever seus trabalhos no El Ojo Filme, El Ojo Gráfica, El Ojo Rádio, El Ojo Experiência de Marca & Ativação, El Ojo Design, El Ojo Conteúdo, El Ojo Campanhas Integradas, El Ojo Inovação, El Ojo Direto, El Ojo Creative Data, El Ojo Produção Audiovisual (Craft), El Ojo Produção Áudio & Som (Craft), El Ojo Produção Digital (Craft), El Ojo Produção Gráfica (Craft), El Ojo Local, e no prêmio Novos Talentos, concurso para estimular os jovens profissionais e estudantes da região.