El Ojo define finalistas nas categorias Promo, Direct e PR

O Festival de Publicidade El Ojo de Iberoamérica divulga os finalistas das categorias Promo, Directo e PR. A premiação acontece entre os dias 2 e 4 de novembro, em Buenos Aires. O evento é  promovido pela revista LatinSpots, com articulação estratégica no Brasil realizada pela Lítera – Construindo Diálogos.

Em Direct são 59 trabalhos finalistas nessa categoria. Brasil, Argentina e América Central/Caribe lideram com nove peças cada um. Espanha conquistou oito, Peru e Portugal cinco cada. Os vencedores do El Ojo Directo serão conhecidos em cerimônia de premiação realizada no dia 2 de novembro. 

A Espanha é a líder da categoria Promo, com oito trabalhos finalistas, seguida por América Central/Caribe com sete. O Brasil aparece em terceiro lugar com seis cases no shortlist e Argentina vem em seguida com cinco.

Em PR, o Brasil obteve apenas um finalista na competição, com o trabalho da Live AD para a minissérie Capitu da Rede Globo. Espanha lidera com três cases no shortlist. Argentina, América Central/Caribe, Portugal e Porto Rico, aparecem com dois cada. Mercado hispânico dos Estados Unidos conquistou um também. Os vencedores serão revelados no dia 3 de novembro.

Veja a lista dos finalistas:

El Ojo Promo

PM1 – Promoções em PDV
Clásicos da comédia, de Leo Burnett Brasil para DVDs de clásicos da comédia/Warner Home Video Brasil.

PM3 – Promoções de descontos e bonificações
Half price, de Ponto de Criação, Brasil para smart / Daimler Brasil.

PM4 – Prêmios e recompensas. Sampling e Packaging.
Globo, de Fischer + Fala!, Brasil para Cerveza Heineken / FEMSA Cerveja Brasil.

PM6 – Lançamento de produto.
Scissors, de Ponto de Criação, Brasil para smart / Daimler Brasil.

PM7 – Posicionamento
Band Aid AH, de JWT Brasil para Band-Aid Alexandre Herchcovitch / Johnson & Johnson Brasil.

PM8 – Ativação
Milho, de MarketData Direct & Digital, Brasil para Corega Fitas Adesivas / GLAXOSMITHKLINE BRASIL.

El Ojo Directo

MD1 – Correo Directo
Flechas, de Ogilvy Brasil para Armura / Dupont.

MD2 – Cine/TV, radio, gráfica e via pública
Cinta, de Loducca, Brasil para Corporativo Nextel.

Coma este anúncio, da Loducca, Brasil para Dossiê do Universo Jovem / MTV Brasil.

Supermercado, da Leo Burnett Brasil para Fiat Ducato / Fiat Brasil.

MD3 – Midias digitais (Internet / Celulares)

Ação Mobile Faculdades Anhanguera, de Ogilvy Brasil para Institucional/Anhanguera Educacional.

Carro irresistível, Urban Summer Brasil para Toyota Corolla / Toyota Comart.

MD4 – Mídia alternativa

GRAACC moeda, Ogilvy Brasil para o Hospital do Câncer Intantil / GRAACC.

MD6 – Direct Marketing Integrado Campanha

Aninha e Rita e|ou Marketing de Relacionamento Brasil ONGs / Plano.
Pedido de um mundo melhor, Fabrica, Brasil para Institucional/ Multishow.

El Ojo PR
 
PR1: Consumidor Ações
Mil Casmurro de LiveAD, Brasil Mini-série Capitu / Rede Globo.