El Ojo define quarto grupo de presidentes de júri
O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica acaba de definir o quarto grupo de presidentes de júri. O brasileiro Fabiano Coura, VP Managing Director da R/GA São Paulo; Guillermo Viglione, Presidente e Diretor Executivo de Criação da Dimensión, e Presidente do c de c da Espanha; e Daniel Pérez Pallares, CCO da Leo Burnett México, se unem ao grupo de representantes internacionais encarregados de liderar os jurados que escolherão as melhores ideias inscritas no Festival.
A 19ª edição do El Ojo de Iberoamérica acontecerá nos dias 02, 03 e 04 de novembro no Hotel Hilton de Buenos Aires, Argentina.
Fabiano Coura
Para liderar a categoria El Ojo Inovação, o Vice-Presidente e Managing Director da R/GA São Paulo lidera o escritório brasileiro da agência, integrando capacidades e departamentos. Com mais de 14 anos de experiência em digital, marketing e planning, o profissional tem ajudado anunciantes locais e globais a encontrar formas inovadoras de interagir e fazer crescer seus negócios. Atuou nas agências Modem Media e Fábrica Comunicação Dirigida, auxiliando na construção digital de marcas globais. Já em 2006, pelo braço digital da Neogama/BBH, que mais tarde se transformaria na agência Ínsula, como Diretor de Criação Digital, Fabiano foi pioneiro no desenvolvimento do marketing mobile no Brasil, lançando o primeiro App comercial para iPhone desenvolvido para a América Latina, como também o primeiro App de realidade aumentada para iPhone do Brasil, ambos para o Bradesco. Grande feito que, em 2008, transformou a agência Ínsula na Agência Digital do Ano pela Associação Brasileira de Marketing Direto.
Guillermo Viglione
Ativo no mercado publicitário desde 1988, o profissional escolhido para liderar a categoria El Ojo Via Pública é, há mais de 15 anos, Presidente e Diretor Executivo de Criação da Dimensión, agência espanhola conhecida por sua inovação, assim como na construção de marca e resultados. Entre seus principais clientes está a companhia de telecomunicações Euskaltel, que em 2009 foi selecionada como uma das 10 marcas que mais brilham na Espanha por sua criatividade. Também atuou como presidente do Club de Creativos da Espanha, com uma coluna dominical do jornal mais lido no País Basco. Guillermo é criador da iniciativa Rezink, que financia e desenvolve campanhas solidárias e de conscientização na Espanha.
Daniel Pérez Pallares
Já o Presidente das categorias El Ojo PR e Sustentável, Daniel Pérez Pallares, CCO da Leo Burnett México, iniciou sua carreira em 2005 pela agência Maruri-Grey Guayaquil, com o cargo de Copywriter Senior, algo que em 2007 o impulsionou para trabalhar em Quito, no Equador, como Diretor de Criação da Draft FCB Equador. Reconhecido pelo El Ojo de Iberoamérica, há alguns anos, como Melhor Diretor de Criação, assumiu logo depois o cargo de Diretor Geral de Criação da Mayo Draft FCB Colômbia, elevando seu escritório ao posto de criativamente mais reconhecido da rede global. De volta à Maruri-Grey Equador, dessa vez como Diretor Geral de Criação, levou a agência a ser uma das mais premiadas da região, recebendo o primeiro Leão do festival Cannes Lions para o Equador. Logo em seguida, transferiu-se para a unidade brasileira da Grey, como Diretor Executivo de Criação, fazendo-o ser exaltado na França com a conquista de quatro Leões para o Brasil no Cannes Lions. Parte ativa do Conselho Global Criativo da Grey, recentemente o profissional também atuou como Diretor Geral de Criação e Sócio da agência MARIA São Paulo, relançando a marca Cachaça 51 no Brasil e no exterior, recebendo logo depois o Prêmio Colunistas Inovação SP 2015. Por fim, em abril de 2015, chegou à Leo Burnett México como CCO, ano em que a agência entra pela primeira vez no ranking top 3 de faturamento, efetividade e criatividade de toda rede.