Gustavo Lauría, da We Believers, vai liderar em Filme; e Emiliano González de Pietri, da McCann Espanha, Experiência de Marca & Ativação

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anunciou os dois primeiros nomes que vão presidir o júri do festival deste ano.

Gustavo Lauría, cofundador e CCO da We Believers, comandará o júri da categoria Filme, enquanto Emiliano González de Pietri, CCO da McCann Espanha e chief diretor de integração criativa do McCann Worldgroup, estará à frente do júri do El Ojo Experiência de Marca & Ativação.

Lauría iniciou sua carreira em 1998, na Agulla & Bacceei/Lowe, atuando como redator criativo e, durante os seus primeiros anos de profissão, trabalhou na VegaOlmosPonce/Lowe e BBD Argentina, criando peças para marcas como Renault, Audi, Direct TV, Telecom, Lever, Clorox e Aol. Já em 2002, o executivo se mudou para os Estados Unidos para integrar a sede da Young & Rubicam (América Latina).

Gustavo Lauría, cofundador e CCO da We Believers (Divulgação)

Além disso, Lauría também atuou por oito anos como diretor-executivo de criação de marcas como  MTV, Kraft, Grupo Modelo, Citibank, Subway, Best Buy, Rolling Stone, Volkswagen e Disney.

Em 2014, ele cofundou a WeBelievers ao lado de Marco Vega e, a partir daí, ocupa o cargo de CCO da agência que, no El Ojo de 2022, venceu o prêmio de Melhor Agência Independente da Ibero-America pela sexta vez e o prêmio de Melhor Agência. Dos 21 Gran Ojos da premiação daquele ano, a agência levou sete deles nas categorias Brand Experience and Activation, El Tercer Ojo e Gran Ojo Best Latin Idea for the World, Rádio e Audio, Média Gráfica e Procción Gráfica.

Já Emiliano González de Pietri atuou mais de 20 anos como criativo da conta global do Banco Santander na Ogilvy Madri e colaborou com a Circus Grey Peru e a Grey Colômbia com clientes como Uber e Conmebol. Em 2017, ele foi nomeado como diretor criativo executivo global, com sede em Nova York, dirigindo Pringles e GSK, segundo cliente da rede depois da P&G, em nível mundial, além de equipes personalizadas de redes múltiplas da WPP em apresentações de novos negócios na APAC, Europa e América do Norte. O executivo também assumiu, adicionalmente, como CCO de Grey Canadá.

Emiliano González de Pietri, CCO da McCann Espanha e chief diretor de integração criativa do McCann Worldgroup (Divulgação)

Em seu papel de CCO da McCann Espanha e chief creative integration officer do McCann Worldgroup Espanha, Pietri trabalha com todas as marcas e agências da McCann com o objetivo final de integrar o grupo globalmente. No El Ojo de 2022, ele foi consagrado como o "Melhor Criativo da Espanha" e se posicionou entre os 10 Melhores Criativos da região no ranking no festival.

Como líder criativo, também promoveu uma renovação da agência resultando na campanha multipremiada #AtrapadosEnLos90 para IKEA Espana que registrou 7 ouros em categorias como El Ojo Contenúdo, El Ojo Digital & Social e El Ojo Eficácia. Pietri foi também jurado no festival Cannes Lions 2023.

O festival ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de novembro no espaço La Rural, em Buenos Aires, Argentina.