El Ojo e WT usam inteligência artificial para premiar com base em emoções
A premiação El Ojo de Iberoamerica vai contar com um prêmio em parceria com a agência Wunderman Thompson, que vai usar inteligência artificial para decidir o vencedor da categoria El Ojo Emotions.
De acordo com a nota enviada à imprensa, o júri da categoria vai votar nas peças inscritas levando em consideração o reconhecimento das emoções e, para isso, a +WT desenvolveu uma ferramenta baseada em Inteligência Artificial que é capaz de ler os gestos faciais das pessoas, em tempo real, enquanto assistem o conteúdo.
“De acordo com diversos relatos, mais de 75% das decisões são tomadas de forma inconsciente, sendo levadas pela emoção. Um exemplo claro disso é visto nas decisões de compra. Junto com o festival, criamos o El Ojo Emotion não apenas para envolver a tecnologia no processo de julgamento, mas também como uma nova forma natural e honesta de julgar o trabalho de nossa indústria”, explicaram Dany Minaker e Patán Tarazaga, CCOs da Wunderman Thompson Latam.
O El Ojo Emotion tem três subcategorias: a ideia que mais gera felicidade, a ideia mais emocionante e a ideia mais mobilizadora, e será formado por um júri virtual, com profissionais do setor e participantes do Concurso Novos Talentos 2021.
Os prêmios da categoria serão entregues durante a cerimônia de premiação do Festival, que será realizado nos dias 23, 24 e 25 de novembro.