Com os pés descalços, Neil Dawson, cco da DDB Worldwide para a Philips, abriu o último dia do El Ojo em sua palestra sobre “Através dos olhos de uma criança”. Para uma plateia lotada, Dawson afirmou que conforme crescemos, esquecemos como é ser criança e como elas pensam. “As crianças vêm o mundo de maneira mais simples, sao instintivas. E todos nascemos artistas, mas nossa criatividade nao é estimulada conforme nos tornamos
adultos”, disse Dawson.
O executivo comparou as características infantis, como a ingenuidade, espontaneidade e criatividade, com as qualidades do criativo de uma agência de publicidade. “Como um criativo de agência, você tem que ver os briefings sem preconceito. Porque senão, corre o risco de perder uma grande oportunidade de trabalho”, comentou Dawson.
Por fim, o publicitário mostrou cases da Philips, como o premiado
“Carrossel”, para ilustrar sua apresentação e concluiu afirmando que não podemos temer o erro. “Conforme ficamos adultos, ficamos com medo de errar. Se você está preparado para errar, você nunca vai ter a chance de ser original”, finalizou Dawson.
Ainda palestram hoje Leandro Raposo, diretor criativo executivo da McCann Erickson Espanha; Alex Mehedff, sócio-diretor da Hungry Man Brasil; e Lars Bastholm, cco da Ogilvy Nova York e cco digital da Ogilvy América do Norte.
Prêmio
Nesta noite, serão divulgados os vencedores das áreas Conteúdo, Mundial, Cine/TV, Rádio, Gráfica, Via Pública e o Melhor Desempenho Iberoamérica 2010, este que destaca o melhor dos ganhadores da categoria Local.
A AlmapBBDO nao apenas tem chances de levar o prêmio como Melhor Agência do festival – uma vez que ela foi eleita a Melhor Agência de Local/Desempenho -, como também, é uma das favoritas a levar ouro em Rádio e Gráfica com as peças “Estacionamento” e “Veja como é feito”, para Volkswagen e Billboard, respectivamente.
Por Maria Fernanda Malozzi, de Buenos Aires