El Ojo 2024 inicia julgamento das peças

Em uma segunda etapa, todos os presidentes de cada um dos prêmios escolherão juntos, em Buenos Aires, os ‘Gran Ojos’ de cada prêmio (os GPs)

Acaba de começar a primeira etapa de votação da 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, que será realizada em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 13 e 15 de novembro. Mais de 300 jurados selecionam os finalistas e, em seguida, os vencedores de Ouro, Prata e Bronze.

O júri tem 43 brasileiros, que analisam trabalhos em 17 das 19 categorias do festival. Entre os cinco presidentes de júri, estão Vanessa Giannotti, vice-presidente de mídia da Ogilvy Brasil e líder BR de OpenX na WPP; Fred Luz, diretor da O2 Filmes; e Rafael Urenha, sócio-fundador e CCO da Galeria. Eles lideram os júris de Media, Producción Audiovisual e Digital & Social, respectivamente. Já Paulo Areas, CCO e head of business transformation da TBWA Espanha, comanda o júri de Direct, enquanto Vanessa Brandão, diretora de marketing global para core beer do grupo Heineken, conduz o de Eficácia.

“Em uma segunda etapa, todos os presidentes de cada um dos prêmios escolherão juntos, em Buenos Aires, os ‘Gran Ojos’ de cada prêmio (os GPs). É uma fórmula que valoriza o conjunto das diferentes visões desses especialistas de forma inovadora, diversificada e abrangente”, explica Santiago Keller Sarmiento, presidente do El Ojo.

Conheça os 48 profissionais, entre presidentes e jurados brasileiros, que ajudarão a escolher os trabalhos mais criativos da América Latina:

El Ojo Digital & Social
Presidente: Rafael Urenha, sócio fundador e CCO da Galeria
– Marcelo Rizério, co-founder e CCO da Euphoria Creative
– Vinicius Stanzione, CCO da Leo Burnett TM
– Fred Siquiera, CCO da Ampfy
– Roberta Harada, ECD da VML
– Ícaro de Abreu, ECD da Monks

El Ojo Film + El Tercer Ojo
– Andre Havt, co-managing director e creative lead da MullenLowe
– Joanna Monteiro, co-CCO de Africa Creative
– Laura Esteves, VP creativa de DM9

El Ojo Gráfica + El Ojo Produção Gráfica
– Lucas Feltes, CEO e founder de WT.AG

El Ojo Media
Presidente: Vanessa Giannotti, media VP da Ogilvy Brasil e BR líder para OpenX na WPP
– Samantha Almeida, diretora de marketing da TV Globo
– Fábio Freitas, presidente do Grupo de Mídia de São Paulo e chief growth officer da FCB

El Ojo Produção de Áudio e Som
– Bia Ambrogi, presidente da APRO Som
– Eduardo Karas, partner e music diretor da Canja Audio Culture
– Matheus Gugelmim, diretor de projetos da Vox Haus

El Ojo Via Pública
– Anderson Santos, COO e CCO da bebot digital
– Otavio Schiavon, VP creativo da BETC Havas

El Ojo Design
– Armando Araujo, CCO da agência We
– Carol Ciarleglio, VP geral da Nico

El Ojo Directo
Presidente: Paulo Areas, CCO e head of business transformation da TBWA\ Espanha
– Ricardo Dolla, CCO da Dentsu Creative
– Daniela Ribeiro, CCO da WMcCann

El Ojo Experiência de Marca & Ativação
– Aline Noya, directora creativa da Bullet
– Sophie Schonburg, VP creativa da BETC Havas
– Gustavo Victorino, CCO da Talent Brasil

El Ojo PR
– Daniela Graicar, CEO da PROS
– Pedro Reis, ECD e head of art da Dentsu Creative

El Ojo Saúde & Pharma
– Alessandra Gomes, DGC de McCann Health Brasil

El Ojo Sports
– Bernardo Cople, DC da Propeg

El Ojo Sustentável
– Henrique Del Lama, ECD da AlmapBBDO
– Tatiana Marinho, CEO e sócia da Gana
– Rafael Nasser, CEO da Hogarth Brasil

El Ojo Conteúdo
– Carlão Fonseca, partner e CCO da Dark Kitchen Creatives
– Marina Landherr, creative lead do TikTok
– Mauro Ramalho, CCO da Publicis Brasil
– Heloísa Goldman, head of agency da Kwai

El Ojo Creative Commerce e El Ojo Creative Data
– Dogura Kozonoe, CCO de MRM Brasil

El Ojo Eficácia
Presidente: Vanessa Brandão, diretora de marketing global para core beer do grupo Heineken
– Patricia Pessoa, executiva de marketing

El Ojo Inovação
– Felipe Barros Andrade, CCO de Cheil Latam
– Saulo Mileti, ECD de Hogarth Brasil
– Heloísa Ribeiro, diretora criativa da FCB Brasil

El Ojo Produção Audiovisual
Presidente: Fred Luz, diretor da O2 Filmes
– Juliana Martellotta, sócia e produtora executiva da Boiler Filmes
– Juliana Cury, realizadora/diretora de cena da Saigon Filmes
– Caroline Lima, diretora de cena, diretora de fotografia e fotógrafa da MyMama Entertainment
– Karin Nantes, sócia e diretora-executiva da Untitled