Na iniciativa, criada pela WMcCann, as jogadoras entraram em campo acompanhadas de outras mulheres, em apoio e incentivo a modalidade

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino vai enfrentar as chilenas neste domingo (2), em um jogo amistoso e de preparação para a Copa do Mundo, que começa no dia 20 de julho.

Na cerimônia pré-jogo, em vez de as jogadoras entrarem em campo acompanhada de crianças, elas entrarão ao lado de outras mulheres, em uma ação promovida pela Mastercard.

A iniciativa ainda contará com um faixa com os dizeres: "Elas jogaram por nós, para jogarmos pelas que virão. Honrar nosso legado não tem preço". A ação realizada pela Mastercard, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), faz parte da campanha "#ElasEmCampo", criada pela WMcCann.

(Crédito: Divulgação)

"Essa homenagem da Mastercard às gerações de craques do nosso futebol me deixa muito feliz. A CBF sempre trabalha para preservar a história e perpetuar o legado das nossas atletas", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

O evento reuniu 11 ex-jogadoras de futebol com o objetivo de inspirar a próxima geração de meninas, além de evidenciar a importância do tema para que o futuro do esporte se mantenha vivo por meio do sonho de meninas e jovens atletas.

"A Mastercard apoia há anos causas importantes como a equidade de gênero. Como uma das maiores paixões dos brasileiros, acreditamos que o futebol pode ser um espelho que reflete uma sociedade mais justa e inclusiva. Direcionamos nossos esforços para ampliar a visibilidade das jogadoras, inspirando uma nova geração de meninas que acompanham a seleção", completou Sarah Buchwitz, vice-presidente de marketing e comunicação da Mastercard Brasil..