Elba Ramalho narra história do Brasileirão Série C para o DAZN
Os jogos do Brasileirão Série C começam neste sábado (8) com transmissão ao vivo pelo serviço de streaming DAZN. E para marcar a data, a plataforma celebra a história e curiosidades regionais do torneio com animação narrada pela cantora Elba Ramalho.
O filme tem inspirações na literatura de cordel e foi criado pela ilustradora Bianca Mól, que traz a personagem Cêzinha em uma aventura pelo Brasil. A animação traz a história da terceira divisão nacional e curiosidades sobre os 20 clubes de 14 estados que participam da edição 2020. A peça também explica de forma lúdica o novo formato do campeonato, que preenche o calendário do futebol pelos próximos seis meses.
“Que bom ser brasileira e gostar de samba, de música e de futebol. Isso é a nossa cultura popular, é o esporte que mexe com as nossas emoções, assim como a música. Que vença o melhor, que vença a nossa cultura popular”, afirma Elba Ramalho.
O head de programação do DAZN, Fábio Seixas, explica o conceito da proposta da plataforma para a abertura desta temporada: “Nossa ideia foi apresentar a Série C de uma maneira diferente, fugindo dos formatos tradicionais de todo início de campeonato. Queríamos criar aquela sensação boa de estranhamento, provocar a curiosidade de quem for impactado por esse conteúdo. Conseguimos. Elba e Bianca fizeram uma tabelinha perfeita”.
O conteúdo estreia nesta quarta-feira (5) na plataforma e mídias sociais do DAZN como aquecimento para os jogos da Série C do Brasileirão. A cantora e compositora Elba Ramalho doou o seu cachê para uma ONG da cidade do Rio de Janeiro.