Especializada em mídia out of home, ou comunicação em locais de espera forçada como elevadores, aeroportos, filas bancárias e recepções em geral, a Elemidia se prepara para apresentar no dia 1º de agosto uma novidade que promete revolucionar a comunicação exterior. Trata-se do iPhonão, um aparelho com 300Kg de peso e nos tamanhos 40, 46 e 52 polegadas com LCD da Sony e chassi produzido pela canadense Alcoa. Na verdade, o nome do equipamento é CDM (Community Mídia Digital Display) e tem 32 canais. Quem quiser utilizá-lo, basta tocar o dedo no aplicativo, como no iPhone, para obter a informação desejada. “É absolutamente on demand”, resume Carlinhos Dornelles, diretor da Brain empresa que desenvolveu o software. “O aparelho permite assistir a televisão, acessar internet, localizar ruas, cidades, estados, países, museus, agendas de entretenimento, exibir publicidade etc. Ele se parece com esses equipamentos de mobiliário urbano, mas com uma funcionalidade inédita no mercado brasileiro”, disse Dornelles, acrescentando que o aluguel mensal de cada máquina é de R$ 4.500. O desenvolvimento do hardware foi da Nowtec e a logística é da Elemidia. “É uma nova opção para agências e anunciantes. Inicialmente vamos ter 500 equipamentos e os principais alvos são shoppings centers”, disse Felipe Forjaz, presidente da Elemidia.
publicidade