Eletrobras recebe propostas de 18 agências

A Eletrobras terá 18 agências na disputa por sua verba publicitária de R$ 35 milhões anuais, em concorrência que recebeu propostas na manhã desta segunda-feira (10). A informação é de fontes do propmark. Estariam entre as participantes Agência3, Agnelo Pacheco, AMP, Arcos Propaganda, Artplan, Conceito Propaganda, DeBrito, DPZ, F/Nazca S&S, Gas Publicidade, Giacometti, Giovanni+Draftfcb, Heads, Leiaute, Lua Branca, Quê, Neogama e Oana Publicidade.

Atualmente, a conta está na carteira da Agência3, que renovou contrato com o cliente em dezembro de 2011, pelo quinto e último período válido para o processo. Além disso, a agência ganhou a conta da Eletrobras Eletronuclear, em fevereiro deste ano, com verba de R$ 2,7 milhões. A nova licitação, porém, deve definir duas agências como responsáveis pela conta, ao invés de apenas uma.

Apesar de ter a Agência3 como principal parceira, a Eletrobras realizou em 2012 um projeto de comunicação tendo uma agência externa como parceira. Em setembro, o anunciante escolheu a Escala, também por meio de concorrência, para a divulgação do programa Energia+, com investimento estimado em R$ 11 milhões.