Eletromidia avança na expansão e termina 2021 com crescimento
Em setembro deste ano, completaram-se 15 anos da Lei Cidade Limpa, que pôs fim à propaganda em outdoors na capital paulista. Alvo de críticas à época, a regulamentação organizou o setor que, hoje, se tornou palco de importantes players, como a Eletromidia – vencedora na categoria out of home dos Melhores do PROPMARK 2021.
Prêmio que Eduardo Alvarenga, CEO da Eletromidia, atribui aos desafios impostos nos últimos anos que, segundo ele, fizeram a empresa inovar. Um exemplo: a companhia abriu capital na Bolsa de Valores.
“Essa decisão disruptiva potencializou e acelerou grandes oportunidades. Adquirimos a Otima e a MOOHB (concessionária de mobiliário urbano em Campinas) para crescer na nossa vertical de ruas pelo Brasil, e expandimos de forma orgânica nossas telas em edifícios residenciais”, conta.
Além disso, o executivo explica que a Eletromidia tem investido também em iniciativas com parceria de outros players do mercado. É o caso, por exemplo, dos Trilhos Verdes, projeto desenvolvido para transformar as estações na Linha 9-Esmeralda da CPTM, de São Paulo, em espaços mais sustentáveis.
E fundamentado nesses projetos, na retomada do mercado e nas aquisições, a Eletromidia prevê um crescimento neste ano.
“Nosso plano de expansão avançou com sucesso durante o terceiro trimestre e nossos resultados mostraram uma evolução para o retorno em patamares pré-pandêmicos”, disse. Neste período, ainda de acordo com ele, a Eletromidia teve uma receita bruta de R$ 127 milhões e um EBITDA de R$ 27,2 milhões, representando um crescimento de 55% e 203% em relação ao segundo e primeiro trimestres, respectivamente.
O segmento de transportes apresentou um crescimento de R$ 21,9 milhões e a vertical ruas expandiu 125%, totalizando R$ 16,5 milhões, em comparação com o segundo trimestre deste ano. No caso de shoppings, o executivo conta que a recuperação apresentou salto de 227% no período, alcançando R$ 11,3 milhões de receita.
Em relação aos edifícios, a vertical registrou o total de R$ 34,6 milhões de receita no terceiro trimestre. Já a divisão de aeroportos apresentou um crescimento de 4% na comparação trimestral.
Um dos fatores que mais pesaram para os resultados da empresa, e também do mercado, é o avanço da vacinação contra a Covid-19. E o CEO da Eletromidia garante que essa retomada já impacta no volume de consumidores em diferentes espaços.
“Temos fechado diversas parcerias e estamos programando campanhas, previstas para o primeiro trimestre, com o objetivo de levar cada vez mais conteúdos relevantes informativos e de entretenimento para as pessoas que se deslocam pelas cidades”, finalizou.