Empresa de out of home teve um crescimento de 19,8% em comparação com 2022

A Eletromidia divulgou seus resultados no quarto trimestre e o consolidado do ano de 2023. O player de OOH apresentou uma receita bruta de R$ 1,048 bilhão, representando um crescimento de 19,8% em comparação com 2022.

A evolução de mais de R$ 173,4 milhões é reflexo do aumento das vendas nas diversas verticais de atuação, informou a Eletromidia.

O movimento acompanha, de certa forma, o crescimento do mercado no ano passado. Os investimentos em mídia, realizados ao longo de 2023, registram um crescimento de 10,4%, segundo o Cenp-Meios. No total, o aporte foi de R$ 23,4 bilhões, em comparação aos R$ 21,2 bilhões do mesmo período em 2022.

Em termos de market share, apenas os meios internet, rádio e o out of home registraram crescimento, ainda de acordo com o Cenp-Meios.

O lucro líquido ajustado, por sua vez, atingiu R$159 milhões, um crescimento de 51% contra o ano anterior, e a margem líquida ajustada foi de 17%. Além disso, a empresa obteve uma geração de Caixa Operacional excluindo juros pagos de R$317 milhões, um aumento de 26,7% em comparação ao ano passado.

Ao longo do ano, a empresa instalou ativos em Recife e Salvador, ampliação das operações em Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre, além da entrada no Aeroporto de Santos Dumont no Rio de Janeiro.

2023 foi marcado pela criação do projeto Abrigo Amigo, que conquistou Ouro em Media e Bronze em Brand Experience & Activation no Cannes Lions — a criação da peça foi da AlmapBBDO.