No acumulado do ano, a empresa registrou um aumento de 15% no valor em comparação com o mesmo período de 2022
A Eletromidia apresentou os seus resultados consolidados do 3º trimestre de 2023, que apontou que a empresa teve somou uma receita bruta de R$ 259 milhões, representando um crescimento de 22% em relação ao trimestre anterior e 8,9% quando comparado com 2022.
Já no acumulado do ano, a empresa registrou um valor de R$ 667 milhões, um aumento de 15% na comparação com o mesmo período do ano passado.
"No terceiro trimestre, a Eletromidia atingiu marcos significativos que refletem nosso compromisso contínuo com a evolução do mercado de mídia e tecnologia. Esta fase foi caracterizada não apenas por sólidos resultados financeiros, mas também por nossa consolidação no mercado publicitário brasileiro", afirmou Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.
Segundo os dados apresentados, EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da empresa totalizou R$ 79,5 milhões no 3º trimestre de 2023, um crescimento de 32% sob o mesmo período do ano passado em bases comparáveis (proforma), com margem de 35% e R$ 180 milhões no acumulado do ano, com crescimento de 41% em relação a 2022.
O lucro líquido ajustado, por sua vez, atingiu os R$ 66 milhões nos nove meses de 2023, um crescimento de 108% contra o mesmo período do ano anterior, e a margem líquida ajustada foi de 10,9%. Outro destaque da empresa no período avaliado foi o crescimento de 42% na vertical de ruas, totalizando R$ 122,5 milhões no trimestre.
O terceiro trimestre da Eletromidia começou com o lançamento oficial do "Abrigo Amigo", projeto transformou cerca de 100 pontos de ônibus distribuídos entre São Paulo, Campinas (SP) e Rio de Janeiro (RJ) em uma integração público-privada para trazer a sensação de segurança para mulheres desacompanhadas enquanto aguardam o transporte público.
Já em setembro de 2023, a Eletromidia foi a vencedora da concessão da Infraero para a instalação e manutenção de equipamentos de publicidade nos terminais de passageiros do Aeroporto de Santos Dumont no Rio de Janeiro. A concessão abrange o saguão e a sala de embarque e desembarque, com um contrato de 60 meses.
Para 2024, a empresa firmou parcerias estratégicas com eventos de Entretenimento & Mídia, como o Lollapalooza, a parada LGBTQIA+, Rock in Rio e Fórmula 1. "Estamos entusiasmados com as perspectivas do futuro e reafirmamos nosso compromisso contínuo de inovação na indústria de mídia, visando a geração constante de valor", concluiu Guerrero.