Elle Fashion Preview leva atributos da revista para as passarelas
A quinta edição do Elle Fashion Preview conquistou uma arrecadação publicitária 117% maior que a do ano anterior. “Invadimos um novo destino inusitado e vamos inaugurar o maior aquário da América do Sul, o AquaRio, com um preview das coleções de alto verão de importantes marcas brasileiras”, conta Andrea Abelleira, diretora de marketing da Editora Abril.
Estão confirmados para o evento, no próximo dia 11, desfiles das marcas Osklen, Água de Coco, Adriana Degreas, Vix, Cia Marítima, The Paradise e Triya.
A executiva comemora o sucesso comercial do evento, que teve três renovações de patrocínio: Itaipava, Colgate e Havaianas e conquistou quatro novas parcerias. São duas cotas de apresentação, adquiridas pelas marcas Colgate e O Boticário; uma de patrocínio, com Vivix; três de apoio, com Fecomercio/Sesc, Itaipava e Havaianas; e uma de participação, com Santa Lolla. “Com isso, a arrecadação publicitária total do projeto mais do que dobrou em relação ao total do ano anterior”, completa.
A realização de eventos é uma das soluções encontradas pelos veículos para diversificar o negócio e estar em contato mais próximo com os seus leitores. “Os eventos possuem grande importância, pois complementam os projetos que hoje são cada vez mais multiplataforma e entregam aos patrocinadores uma experiência live de contato de suas marcas com uma audiência qualificada”, diz Adriana.
O Elle Fashion Preview está em sintonia com os atributos da marca, que remete ao universo da moda. “Antecipando tendências, Elle é descolada e trata do luxo de forma jovem, contemporânea e inusitada. A marca é irreverente, ousada e aposta no novo, além de retratar moda de uma forma moderna e cheia de atitude. O evento é a tradução de tudo isso ao invadir locações totalmente inusitadas para trazer o preview das coleções em uma experiência única para a audiência”, afirma a executiva.
O público-alvo do evento é composto pelos principais nomes da moda, por celebridades, blogueiras, imprensa e formadores de opinião. “Para o desfile, temos uma expectativa de 300 convidados; e para a festa, 800”, fala Adriana.