Elo faz rebranding e apresenta novo jeito de se comunicar com clientes
A nova identidade visual conta com desdobramento em campanha criada pela AlmapBBDO
A Elo anunciou uma nova identidade visual, com mudanças de cores, design, propósito, potência digital e apresenta um novo jeito de se comunicar com os clientes e brasileiros em geral.
O projeto é assinado pela agência Ana Couto e conta com desdobramento em campanha criada pela AlmapBBDO, protagonizada por Zeca Pagodinho, Fábio Junior, Alcione, Bela Gil, Glória Pires, Caio Castro e outras personalidades brasileiras.
O projeto teve o desafio de ressignificar o conceito de 'Elo' para reafirmar a expertise da companhia de ser um elo que une compradores e vendedores.
"Introduzimos inúmeras novidades, desde o verde, que expressa a exuberância natural do país, até a nova combinação de cores, que expandem os horizontes de atuação e nos permitem uma nova interpretação do Brasil, do nosso público, da cultura nacional – que gostamos de chamar de brasilidade – e da nossa maneira de fazer negócios", afirma Mel Pedroso, CMO da Elo.
O reposicionamento da marca teve início no ano passado com a assinatura 'Elo, o cartão do brasileiro', com o objetivo de atender a todos os brasileiros. "Agora, daremos um passo além. Apresentamos uma nova Elo. Muito mais moderna, brasileira e colorida, transmitindo tecnologia e inovação. Nossa marca passa a ser composta por uma linha infinita que liga um lado a outro, com a palavra 'elo' em destaque no centro", explica a executiva.
O tradicional círculo fragmentado amarelo, vermelho e azul dá lugar a uma linha multicolorida que será o elemento central da identidade visual da Elo. Além disso, a marca também contará com uma versão simplificada, que será utilizada nos cartões.
"Para marcar esse momento especial, lançaremos uma nova campanha institucional com algumas celebridades que simbolizam 'todos os tipos de brasileiros'". Nos filmes, os personagens são representados em diversas situações de compra com o cartão, reafirmando que "o cartão Elo é para todo tipo de compra e todos os brasileiros", complementa Mel.
A campanha contará com dois filmes de 30", produzidos pela 02 Filmes, sendo protagonizados por personalidades brasileiras, e divulgação em TV aberta, OOH, DOOH e internet. A produtora de som é a Cabaret.