Fundador da Space X e da Tesla, executivo é usuário assíduo da plataforma onde tem mais de 80 milhões de seguidores e está desde 2009

Usuário frequente do Twitter, Elon Musk, fundador da Space X e da Tesla, se tornou o novo sócio da rede social. Ele acaba de adquirir 9,2% das ações da plataforma onde tem mais de 80 milhões de seguidores e está desde 2009.

O investimento foi revelado nesta segunda (4) com a divulgação de documentos que mostram a compra em 14 de março. Musk possui 73,5 milhões de ações do Twitter, o que representa uma participação passiva em até US$ 2,9 bilhões, considerando o fechamento da última sexta-feira (1º).

A notícia aqueceu o mercado financeiro e as ações da empresa registram alta superior a 20% desde a abertura da Nasdaq, onde são negociadas. Os papéis são detidos pelo Elon Musk Revocable Trust, que tem o executivo como único dono.

O bilionário usa a rede social para assuntos diversos, desde lançamento de produtos e serviços a críticas a governos e entidades e, claro, muitas polêmicas.

Nos últimos tempos, também tem utilizado os seus tuites para mostrar que desaprova a falta de políticas claras da plataforma em relação à liberdade de expressão e cogitou até a criação de uma rede social.