Elza Soares mostra em campanha que carne negra não é a mais barata
Passado e futuro inspiram o projeto Carne Negra, do Bradesco, para debater o Dia Nacional da Consciência Negra (20). Protagonizado por Elza Soares, eleita a cantora do milênio pela BBC, e a judoca Rafaela Silva, medalhista de ouro nas Olimpíadas de 2016, o projeto é composto por vídeo clipe e documentário que trazem a história de luta e perseverança de suas protagonistas.
Criado pela Conspiração, o projeto homenageia as mulheres fortes representadas por Elza e Rafaela, e estimula a discussão sobre diversidade e igualdade de oportunidades. O lançamento do documentário ocorreu nesta segunda-feira (20) no canal do YouTube da marca.
https://www.youtube.com/embed/ajCIo8keAIc
“Estamos falando de duas mulheres dignas de reverência, com trajetórias de luta e resultados admiráveis em suas vidas e carreiras” ressalta Fernando Nogari, da dupla Banzai, responsável pela direção do documentário. Já a direção criativa do videoclipe ficou sob responsabilidade do coletivo MOOC, formado por oito jovens negros paulistanos. Na peça, Elza Soares aparece interpretando a música “A Carne”, composta por Seu Jorge, Marcelo Yuka e Ulisses em 2002.
https://www.youtube.com/embed/1YmBHAu-oeg
“Todas as referências utilizadas na produção do clipe remetem a nossa essência como preto e à vivência das nossas mães que se esforçaram muito para formar as pessoas que somos hoje e que mesmo enfrentando dificuldades nunca desistiram e se mantiveram firmes e de cabeça erguida” diz Catarina Martins do MOOC.