Objetivo da ação é aproveitar o movimento iniciado por ambulantes, que passaram a vender toalhas com as imagens de Lula e Bolsonaro

As eleições acontecem no dia 2 de outubro, mas o começo da campanha eleitoral gratuita no rádio e na TV nesta sexta-feira (26) alimenta o imaginário popular – e também da publicidade.

Com base nisso, a agência 11:21 aproveitou que vendedores ambulantes estão vendendo toalhas com as imagens dos candidatos Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro, nas ruas do Rio de Janeiro, para criar uma ação bem humorada para a Cerveja Rio Carioca.

“Com o Brasil polarizado, um dos símbolos da popularidade dos principais candidatos são as toalhas vendidas em todo o país pelos ambulantes. Criaram até o "Data Toalha" para pesquisar qual candidato que vende mais, que é mais popular”, diz Gustavo Bastos, sócio e CCO da agência.

A toalha, nas palavras de Bastos, foi criada com a mesma linguagem gráfica das toalhas dos candidatos e distribuída a ambulantes no Rio de Janeiro. A criação é de Gustavo Bastos e Tamyres Fidalgo, com aprovação de João Vieira e Luiz Vieira.