Em ação institucional, PepsiCo reforça portfólio
A PepsiCo – detentora das marcas Pepsi, Gatorade, Toddy, Toddynho, Quaker, Coqueiro, Elma Chips, H20H! e Lipton – apresenta sua campanha institucional. O objetivo é mostrar aos consumidores que as marcas dos produtos que consomem e convivem em seu dia-a-dia pertencem a uma mesma companhia.
Para Otto Von Sothen, presidente da PepsiCo Alimentos, “as forças que as marcas têm individualmente se multiplica quando reunidas em uma mesma empresa. É importante que o consumidor reconheça os valores de qualidade, responsabilidade e comprometimento institucionais que estão impressos nos produtos que ele escolhe e traz para o seu cotidiano”.
A campanha traduz a essência da PepsiCo no mundo todo: “Por um amanhã melhor que hoje”, que será a assinatura de todas as peças.
Criada pela agência Kwarup, o projeto conta com ações publicitárias (online, offline e endomarketing) PDV e relacionamento, entre outras ferramentas para atingir e envolver todos os stakeholders.
A PepsiCo conta atualmente com nove mil colaboradores em três áreas (administrativo, operacional e vendas) distribuídos entre as duas divisões de Alimentos e Bebidas, em 12 fábricas espalhadas por todos os cantos do País.
Os três pilares que sustentam e orientam o trabalho da Pepsico estão refletidos na campanha: Pessoas, Talentos e Meio Ambiente.
O projeto contará com quatro fases diferentes. A primeira apresenta toda a “Família PepsiCo”. Já a segunda, “Quem faz a Pepsico” destaca os colaboradores e parceiros – como a de largo prazo com Ambev. A terceira mostra as ações e projetos sócio ambientais que a empresa realiza em busca de um amanhã melhor que hoje baseado em “Performance com Propósito”; e a quarta fase apresenta o que, em termos de produtos, a PepsiCo tem feito por um amanhã melhor que hoje. Nessa última fase, a empresa mostrará como vem se destacando por inovar em produtos que promovem um estilo de vida mais saudável.
A iniciativa nasceu no Brasil, tendo início em fevereiro. Ela será apresentada por etapas até julho de 2009, a segunda fase entra em março, além de se desdobrar por toda America do Sul. A campanha reforçará a marca PepsiCo gerando sinergia e valorização entre consumidores, colaboradores, parceiros e distribuidores.